Thursday 19 April 2018

Candlestick melhor estratégia de negociação


5 principais estratégias de velas.


Os gráficos de velas são uma das mais poderosas ferramentas de análise técnica no kit de ferramentas do trader. Eles também são um dos mais prevalentes. A maioria dos programas de análise técnica usa castiçais como o modo padrão de gráficos. Usado corretamente, as velas podem dar um sinal antes de muitas outras ações do mercado. Eles podem ser um indicador importante da atividade do mercado.


Mas a familiaridade não necessariamente gera conhecimento. Existem talvez mais de 100 castiçais individuais e padrões de velas. Esta é uma quantidade assustadora de informações para um comerciante entender e aplicar.


Como na maioria das coisas, alguns padrões de velas são mais úteis do que outros. Aqui, vamos dar uma olhada em alguns dos mais viáveis ​​para os comerciantes de ações. Estes são padrões candlestick que experimentam shows têm a maior relevância para tomar decisões comerciais consistentemente rentáveis. Usado corretamente, eles devem aumentar a precisão de suas previsões.


Para aqueles que não estão familiarizados com os detalhes de gráficos candlestick, é importante repassar os fundamentos. A diferença entre o aberto e o próximo é chamada de "corpo real". do castiçal. O mais alto desses valores cria o extremo superior do corpo real, e o mais baixo desses valores cria o extremo inferior. A quantidade de ações subiu de preço acima do corpo real é chamada de sombra superior. A quantidade que o estoque caiu abaixo do corpo real é chamada de sombra inferior.


Se a vela é verde ou branca, significa que o extremo inferior é definido pelo preço de abertura e que o preço do stock subiu durante o período a ser cartografado. Se a vela é vermelha ou preta, o extremo inferior identifica o preço de fechamento e o estoque caiu durante o período.


Velas podem ser criadas para qualquer período de tempo: mensal, semanal, por hora ou até um minuto. Independentemente do período de tempo, os candelabros não devem ser julgados isoladamente; os comerciantes devem sempre procurar ações de acompanhamento para confirmar quaisquer sinais durante o período aplicável seguinte.


Quão lucrativas são as estratégias de castiçal na troca de moeda?


Análise de Big Data, negociação algorítmica e sentimento do trader de varejo.


Formações de Candelabro: Qual escolhemos?


Dado um grande número de diferentes formações de castiçal, seria quase impossível avaliar a rentabilidade global de todas as estratégias de candelabros em um único estudo. Em vez disso, nos concentraremos em sinais de reversão específicos que acreditamos ter valor intuitivo em relação ao sentimento do mercado. Neste caso particular, veremos as formações Morning Star e Evening Star como sinais de compra e venda.


Uma formação Morning Star é um sinal de reversão de alta para uma tendência geral de baixa. Dadas perdas razoavelmente consistentes, vemos uma primeira vela fortemente negativa e encorpada. A segunda vela abre em ou abaixo do fechamento anterior, negociando dentro de um alcance relativamente estreito com o alto ficando abaixo do ponto médio da primeira vela. A terceira vela é fortemente positiva e fecha-se acima do ponto médio da primeira vela. Isso nos diz que o sentimento de baixa é incapaz de empurrar o preço abaixo dos níveis anteriores, e os riscos permanecem para uma reversão nas tendências de preço.


The Evening Star é efetivamente o oposto de Morning Star, como o preço começa em uma tendência de alta e a primeira vela é fortemente positiva. A segunda vela se abre acima ou no fechamento anterior, sendo negociada dentro de um intervalo bastante estreito e com seu ponto mais baixo acima do ponto médio da barra anterior. A terceira vela é fortemente negativa e se fecha abaixo do ponto médio da primeira vela. Isso dá aviso de que os touros são incapazes de empurrar o preço para novos patamares, e uma vela fortemente pessimista indica um potencial de queda adicional através do comércio subsequente.


Backtesting nossas formações de castiçal.


Usando o EasyLanguage da TradeStation, traduzimos nossas regras de Candlestick em código quantitativo para testar seu desempenho em uma base histórica. (Para aqueles interessados ​​em ver o código real da estratégia Candlestick no formato ELD da TradeStation, clique aqui. Para ver o mesmo código em formato. txt mais compatível, clique aqui.) Ao fazer isso, podemos testar facilmente nossos conceitos em todo o espectro de moedas e prazos. Nós tomamos cuidado especial em não adicionar elementos arbitrários ao nosso código, o que pode nos levar a otimizar nossos resultados, já que nosso objetivo é avaliar a rentabilidade bruta da formação de castiçal simples.


Em termos de regras reais de negociação, dizemos nossa estratégia para comprar um lote padrão do par de moedas dado quando uma formação Morning Star se materializa e vendemos a moeda em uma Estrela Vespertina. Nossos resultados iniciais não incluem pedidos stop-loss ou limites de lucro. Em vez disso, ganhos e perdas são percebidos ao posicionar flips nas formações subsequentes de Morning ou Evening Star. A negociação começa no início do euro (31/12/99) e termina na data de publicação.


Resultados iniciais de Backtesting: Poderíamos melhorar nossa estratégia Raw Candlestick?


Nosso backtest inicial mostra que nossa estratégia simples permanece modestamente lucrativa entre os principais pares de moedas. No entanto, com extensões máximas consideráveis, fica claro que nossa estratégia pode dar certo com um gerenciamento de risco ligeiramente melhorado. De fato, pode ser importante examinar mais de perto as regras individuais de saída e entrada e sua eficiência na captura de fortes retornos ajustados ao risco.


Usando a TradeStation, podemos avaliar rapidamente o potencial máximo de lucro e perda em todos os negócios com várias funções. De particular interesse neste caso é medir o movimento descendente máximo de cada transação individual antes de se tornar lucrativo. Por motivos de simplicidade, analisaremos os negócios EURUSD. O gráfico abaixo nos dá uma descrição precisa de como risco / recompensa em negócios globais.


O gráfico acima mostra-nos um padrão interessante em nossos negócios baseados em candelabros. Ou seja, nossos negócios mais rentáveis ​​tendem a ter uma pequena incursão negativa. Em termos mais claros, nossos melhores negócios são aqueles que são fortemente positivos desde o início e mostram muito pouca extensão para baixo. Ao mesmo tempo, alguns dos nossos negócios mais negativos mostram muito pouco potencial de lucro de uma perspectiva de compra e retenção. O que isso nos diz é que nossa estratégia provavelmente se beneficiaria de uma medida simples de stop-loss que nos protege de grandes perdas, mas que não nos impede de lucrar com nossos negócios mais bem-sucedidos.


Nesse caso em particular, vemos que seis entre dez negócios que chegam a mais de US $ 2.000 se revelam perdedores, enquanto apenas um dos nove que desconta menos que esse valor terminam em perdas líquidas. Isso sugere que adicionar uma perda de parada para a nossa estratégia pode melhorar drasticamente a nossa rentabilidade global.


A tabela acima é evidência clara deste ponto, pois nossa taxa global de retorno melhora substancialmente se limitarmos ou perda máxima para um total de US $ 1.000 por troca dada. Olhando para nossos resultados, vemos que nossa porcentagem de negócios rentáveis ​​cai drasticamente quando estabelecemos um objetivo de lucro rígido em nossos negócios. De fato, de 37 negócios totais, 24 produzem uma perda quando estabelecemos a parada para US $ 1.000. No entanto, o valor dos lucros que cobramos em cada vencedor supera a perda relativamente modesta em cada perdedor. Parece que a nossa estratégia de palmilha Morning Star - Evening Star funciona melhor com perdas de parada apertadas e metas de lucro mais leves. A próxima questão lógica torna-se se podemos melhorar nossa estratégia com um objetivo de lucro fixo.


O gráfico acima mostra-nos exatamente o oposto do nosso quadro de Excursão adversa Máxima, através do qual podemos avaliar a eficiência de nossas técnicas de lucro na nossa estratégia comercial. A linha preta sólida representa uma Excursão Máxima Favorável de 1: 1 à linha de lucro de negociação. Em outras palavras, os negócios fechados na linha representam instâncias em que capturamos o lucro máximo possível em uma oportunidade comercial específica. Claro, todos nós sabemos que isso é quase impossível de ser alcançado regularmente. Em vez disso, procuramos ver se há casos particularmente extremos em que um conjunto de take-profit teria melhorado drasticamente nossa lucratividade.


Mais uma vez, vemos resultados interessantes quando modificamos regras de gerenciamento de dinheiro em nossa estratégia de negociação. Nossa rentabilidade melhora e nossa taxa global de retorno sobe quando estabelecemos uma meta de lucro fixo de US $ 12.000 por comércio. Embora a porcentagem de negociações lucrativas caia para meros 36%, fica claro que uma taxa de recompensa para risco de US $ 12.000 a US $ 1.000 oferece retornos muito atrativos ajustados ao risco. Abaixo, vemos a curva de capital real da nossa estratégia de negociação e as conclusões finais sobre a rentabilidade da nossa estratégia de velas da Morning Star - Evening Star.


Conclusão Final e Advertências.


Nossa curva de equidade atrativa sugere que nossa estratégia de candelabro foi rentável no EURUSD desde o início até o presente. Os resultados brutos - sem regras de gerenciamento de dinheiro - foram ligeiramente menos lucrativos e nos contam várias coisas interessantes sobre a natureza da nossa estratégia de castiçal. Vimos que a rentabilidade melhorou dramaticamente quando reduzimos as perdas e permitimos que nossos vencedores funcionem significativamente mais. Isso nos diz que nossos sinais candelabros estão “errados” em seus sinais de reversão e não valem a pena, ou estão “corretos” e nos dão ampla oportunidade de obter lucros em uma curva de tendência. É inegável que esta estratégia fornece, de facto, muitos sinais falsos de negociação. No entanto, vemos que as regras de gerenciamento adequadas nos permitem capturar lucros sólidos e limitar nossa desvantagem sobre essas quedas. Combinado com outras técnicas de negociação e estratégias mais discricionárias, argumentaríamos que essas formações de castiçal aumentam nossa lucratividade geral de negociação.


Escrito por David Rodríguez, Analista de Moedas do DailyFX.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Estratégia de Candlestick em Forex.


Se você preferir o comércio do dia, sendo cético para os indicadores, em seguida, a estratégia de negociação forex japonês candlestick iria atender às suas expectativas. Padrões de velas permitem que um comerciante determine a situação do mercado, bem como o equilíbrio entre oferta e demanda.


Peculiaridades da análise do padrão candelabro.


Quanto mais o «corpo» do candelabro no forex, mais forte é o Momentum e maior o potencial para mover-se na direção especificada. Um candelabro «altista» com o «corpo» grande e a «sombra» curta mostra que os compradores influenciam mais o mercado do que os vendedores. Uma vela «baixa» com corpo grande e sombra curta significa que a oferta do mercado é mais forte do que a demanda. Uma "sombra" longa na direção específica significa que, no processo de formação do castiçal em forex, o equilíbrio da oferta e demanda mudou. As mudanças das expectativas do mercado podem ser determinadas comparando as velas umas com as outras.


A sombra curta de um ou outro lado indica maiores chances do movimento em direção definida. "Sombras" relativamente iguais, desde que o corpo do candlestick seja pequeno (castiçais Doji para o padrão forex) representam a indecisão do mercado - a pressão sobre o preço do comprador e do vendedor é aproximadamente a mesma. Nessas circunstâncias, mesmo um pequeno crescimento no volume de comércio pode causar um forte movimento de preços; mais frequentemente, há uma tendência a reverter.


Vamos lembrar os principais sistemas de negociação de velas:


Os padrões de velas que podem ser definidos como padrões de reversão alertam não apenas sobre a tendência de reversão, mas também sobre o início ou a saída do movimento lateral; e às vezes sobre a redução da velocidade do movimento sem alterar a direção. Qualquer padrão faz sentido apenas quando atinge o nível mais forte. Se o padrão de reversão for bem sucedido, será seguido por um movimento definido contínuo.


Todos os padrões de negociação compostos de 1 a 2 castiçais perderiam sua significância se durante o movimento atual (tendência ou correção no movimento de preços) esse padrão fosse aplicado mais de uma vez. Isto é especialmente verdadeiro para os padrões candelabro Doji. Os sinais de castiçal japonês mais confiáveis ​​aparecem no período de tempo diário. Após a redução do prazo, a confiabilidade dos sinais diminui.


Um exemplo de estratégia de negociação de castiçais com base no padrão Engulfing.


Candlestick forex trading estrategia usa este padrao de candlestick como sinal de reversao ou o comeco de correcao.


Período de negociação: as sessões européias e americanas.


Estratégia de negociação de candelabro para sinal de compra: a formação do padrão de "moldagem" de castiçal é necessária no menor da tendência descendente. O sinal é confirmado: pode ser padrão candelabro Doji ou mais um padrão Engulfing na mesma direção. A baixa do primeiro padrão de Engulfing não deve ser renovada, além disso - quanto mais remoto o preço, mais forte é um sinal de negociação.


No momento da próxima abertura de castiçal, abriremos uma posição longa. Stop Loss será corrigido abaixo de um sinal de confirmação baixo.


Estratà © gia da Candlestick forex para vender: A formaçà £ o do padrà £ o «engulfing» da castiçal à © exigida na alta da tendência ascendente. O sinal é confirmado: padrão do candelabro Doji ou mais um padrão engulfing na mesma direção. Alta do primeiro padrão de Engulfing não deve ser renovada.


Vamos abrir uma posição curta no momento da próxima formação de castiçal. Stop Loss será definido acima do sinal de confirmação alto.


A estratégia do candlestick forex com o indicador «Free candle».


A estratégia de negociação utiliza padrões candlestick com alto nível de confiabilidade e média móvel para a determinação da tendência atual. A EMA (9) é aconselhada para o popular par de moedas negociadas no período M15. «Vela grátis» é considerada uma vela de 15 minutos totalmente formada, corpo e sombra dos quais não tocam a linha EMA (9), e o preço de fechamento dos castiçais na negociação forex não é maior / inferior ao extremo anterior. «Vela livre» deve ter o «corpo» médio ea média «sombra» (os padrões de inversão «martelo», «dodji» e o GAP não são aplicáveis).


Ativos de negociação: EUR / USD, USD / JPY, USD / CHF, GBP / USD, EUR / GBP, EUR / JPY, GBP / JPY.


Período de negociação: o pregão europeu e americano. O comércio de forex de castiçal nos períodos de indecisão do mercado não é aconselhável.


A direção da tendência principal é determinada pela EMA (9). Para a posição comprada (buy), é necessária a existência da vela de alta «livre» acima da EMA (9). A entrada da vela seguinte após a "vela livre" ou uma ordem Comprar Stop deve ser ligeiramente superior ao preço de fechamento. O Stop Loss é fixado no nível máximo da «vela livre».


Para uma posição curta (vender), uma "vela livre de baixa" deve ser fixada abaixo da média móvel. A entrada na abertura da próxima vela depende do mercado ou deve ser feita por uma ordem pendente Sell Stop. Um Stop Loss deve ser fixado 3-5 pontos abaixo do mínimo da "vela livre". Para definir o Take Profit, duas faixas da «vela livre» devem ser usadas.


Um bom momento para a entrada quando se trata de negociação de estratégia de castiçal em relação aos principais pares de moeda aparece dentro de 15-30 minutos após a abertura da sessão europeia, quando a direção do mercado foi determinada. A duração média do contrato aberto é de até 1 hora. Não é recomendado negociar sem Stop Loss ou entrar nos primeiros 5 minutos de cada hora.


O negócio deve ser aberto a menos que: a distância do preço de fechamento da “vela livre” para a ЕМА (9) seja menor que 3-4 pontos; corpo da «vela livre» é inferior a 10 pontos.


Da perspectiva matemática esperada, a troca de velas forex é suficientemente eficaz, se as transações não forem feitas com muita frequência e somente em configurações confiáveis.


Comentários gerais sobre comércio de velas.


Análise de castiçais Forex compreende uma variedade de tipos, que podem envolver de 1 a 6 velas. A maioria dos padrões trabalha de forma mais eficiente na direção da tendência principal, sendo os padrões de reversão considerados mais fracos. No comércio intradiário, a principal tendência no prazo maior deve ser levada em conta.


Se depois de receber o sinal da vela, o movimento no mercado não o confirmar, então a tendência provavelmente fluirá na direção oposta. Os princípios da gestão de capital são mútuos para quaisquer estratégias de negociação de castiçal forex. Para as posições longas, Stop Loss é fixado em 5-10 pontos abaixo do mínimo do padrão de velas, enquanto Take Profit é 10 pontos abaixo do máximo do fractal anterior. Para as regras de posição curta para fixação de Stop Loss / Take Profit são semelhantes.


Nenhum padrão de castiçal forex pode ser um sinal de negociação em si, nem pode ser usado para indicar as possíveis entradas. O padrão apenas mostra as expectativas no mercado e sinaliza as possíveis mudanças. Para buscar a entrada, outros métodos de análise, em vez de castiçais japoneses, devem ser usados.


Os 5 Padrões Candlestick mais poderosos.


Os gráficos de velas são uma ferramenta técnica que agrupa dados para vários intervalos de tempo em barras de preço único. Isso os torna mais úteis do que as barras tradicionais de abertura alta, fechamento baixo (OHLC) ou linhas simples que conectam os pontos de preços de fechamento. Os candelabros constroem padrões que preveem a direção do preço depois de concluídos. A codificação de cor apropriada acrescenta profundidade a esta ferramenta técnica colorida, que remonta aos comerciantes de arroz japoneses do século XVIII.


Steve Nison trouxe padrões de candelabros para o mundo ocidental em seu popular livro de 1991, "Japanese Candlestick Charting Techniques". Muitos comerciantes agora podem identificar dezenas dessas formações, que têm nomes coloridos como cobertura de nuvens escuras de baixa, estrela da tarde e três corvos negros. Além disso, os padrões de barra única, incluindo o doji e o martelo, foram incorporados em dezenas de estratégias de negociação de longo e curto lado. (Para leitura relacionada, veja Gráfico de Candlestick: O que é isso?)


Confiabilidade Padrão de Castiçal.


Nem todos os padrões de candelabros funcionam igualmente bem. Sua enorme popularidade diminuiu a confiabilidade porque eles foram desconstruídos pelos fundos de hedge e seus algoritmos. Esses agentes bem financiados contam com a execução em alta velocidade para negociar com os gerentes de fundos de varejo e tradicionais que executam estratégias de análise técnica encontradas em textos populares. Em outras palavras, os gestores de fundos de hedge usam software para interceptar os participantes que buscam resultados de alta ou baixa de alta probabilidade. No entanto, padrões confiáveis ​​continuam aparecendo, permitindo oportunidades de lucro de curto e longo prazo. (Veja também: As Múltiplas Estratégias dos Fundos de Hedge)


Aqui estão cinco padrões candlestick que funcionam excepcionalmente bem como precursores de direção de preço e momentum. Cada um trabalha dentro do contexto das barras de preços ao redor, prevendo preços mais altos ou mais baixos. Eles também são sensíveis ao tempo de duas maneiras. Primeiro, eles só funcionam dentro das limitações do gráfico em análise, seja intradiário, diário, semanal ou mensal. Em segundo lugar, sua potência diminui rapidamente de três a cinco compassos após a conclusão do padrão.


Top 5 Padrões de Candlestick.


Essa análise se baseia no trabalho de Thomas Bulkowski, que criou classificações de desempenho para padrões de velas em seu livro de 2008, "Encyclopedia of Candlestick Charts". Ele oferece estatísticas para dois tipos de resultados de padrões esperados: reversão e continuação. Os padrões de inversão do castiçal predizem uma mudança na direção do preço, enquanto os padrões de continuação prevêem uma extensão na direção atual do preço.


Nos exemplos a seguir, o castiçal branco oco indica uma impressão de fechamento maior do que a impressão de abertura, enquanto o castiçal preto indica uma impressão de fechamento menor que a impressão de abertura. (Veja The Basic Language of Candlestick Charting para mais informações.)


Three Line Strike.


O padrão de reversão de greve de três linhas esculpiu três velas pretas dentro de uma tendência de baixa. Cada barra mostra uma baixa mais baixa e fecha perto da baixa intrabar. A quarta barra abre ainda mais baixo, mas reverte em uma ampla faixa fora da barra que se fecha acima da altura da primeira vela da série. A impressão de abertura também marca a baixa da quarta barra. De acordo com Bulkowski, essa reversão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 84%.


Dois Gapping Preto.


O padrão de continuação black bearping de dois espaços aparece após um top notável em uma tendência de alta, com uma lacuna que resulta em duas barras pretas lançando baixas mínimas. Este padrão prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 68%.


Três corvos negros.


O padrão de reversão de três corvos negativos iniciais inicia-se em ou perto da alta de uma tendência de alta, com três barras pretas posta menores baixas que se aproximam perto de mínimos intrabar. Este padrão prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. A versão mais pessimista começa em uma nova alta (ponto A no gráfico) porque captura os compradores que entram em jogos momentum. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 78%. (Para leitura relacionada, consulte Como eu construo uma estratégia de negociação lucrativa ao identificar um padrão de três corvos negros?)


Estrela da Tarde.


O padrão de reversão da estrela da noite de baixa começa com uma barra branca alta que leva a uma tendência de alta para uma nova máxima. As brechas de mercado estão mais altas na próxima barra, mas compradores novos não aparecem, gerando um castiçal de alcance estreito. Uma lacuna na terceira barra completa o padrão, que prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 72%. (Veja também: Como um padrão de estrelas noturnas é interpretado por analistas e comerciantes?)


Bebê abandonado


O padrão de reversão do bebê abandonado de alta aparece na baixa de uma tendência de baixa, depois que uma série de velas pretas imprimem baixos mais baixos. As brechas de mercado caem na barra seguinte, mas os novos vendedores não aparecem, gerando um candelabro doji de alcance estreito com abertura e fechamento de impressões pelo mesmo preço. Uma lacuna de alta na terceira barra completa o padrão, que prevê que a recuperação continuará a níveis ainda mais altos, talvez desencadeando uma tendência de alta em escala mais ampla. Segundo Bulkowski, esse padrão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 70%. (Para mais, veja Usar Padrões de Castiçal de Alta para Comprar Ações.)


The Bottom Line.


Os padrões de velas capturam a atenção dos agentes do mercado, mas muitos sinais de reversão e continuação emitidos por esses padrões não funcionam de maneira confiável no ambiente eletrônico moderno. Felizmente, as estatísticas de Thomas Bulkowski mostram uma precisão incomum para uma seleção restrita desses padrões, oferecendo aos operadores sinais de compra e venda acionáveis. (Para saber mais, dê uma olhada nos Padrões Avançados de Candlestick.)


Os 10 Melhores Padrões Candlestick.


Existem muitos padrões de candelabro, mas apenas alguns realmente valem a pena conhecer. Aqui estão 10 padrões de velas que vale a pena procurar. Lembre-se de que esses padrões são úteis apenas quando você entende o que está acontecendo em cada padrão.


Eles devem ser combinados com outras formas de análise técnica para serem realmente úteis. Por exemplo, quando você vê um desses padrões no gráfico diário, desça para o gráfico horário. O gráfico horário está de acordo com suas expectativas no gráfico diário? Se sim, então as chances de uma reversão aumentam.


Os seguintes padrões são divididos em duas partes: padrões de alta e padrões de baixa. Estes são padrões de reversão que aparecem após um pullback (padrões de alta) ou um rally (padrões de baixa).


Deseja fazer um curso que ensine todos os padrões comuns de velas, mostre o backtesting de cada padrão e, em seguida, coloque tudo junto em um sistema de negociação completo? Faça o curso, Análise Candlestick Para Traders Profissionais.


Padrões de castiçal de alta.


Ok, vamos começar com o primeiro.


Este é o meu padrão candlestick favorito. Este padrão consiste em duas velas. O primeiro dia é uma vela estreita que fecha para o dia. Os vendedores ainda estão no controle do estoque, mas porque é uma vela estreita e a volatilidade é baixa, os vendedores não são muito agressivos. O segundo dia é uma vela de grande alcance que "envolve" o corpo da primeira vela e fecha perto do topo da faixa. Os compradores superaram os vendedores (a demanda é maior que a oferta). Os compradores estão prontos para assumir o controle desse estoque!


Como discutido na página anterior, as ações foram abertas e, em algum momento, os vendedores assumiram o controle do estoque e o empurraram para baixo. No final do dia, os compradores ganharam e tiveram força suficiente para fechar o estoque no topo da faixa. Os martelos podem se desenvolver depois que um grupo de ordens de perda stop é atingido. É quando comerciantes profissionais chegam para pegar ações a um preço menor. Saiba mais sobre como negociar um padrão de castiçal de martelo.


Quando você vê esse padrão, a primeira coisa que vem à mente é que o momento anterior a ele parou. No primeiro dia, você vê uma vela que se aproxima do fundo do intervalo. Os vendedores ainda estão no controle desse estoque. Então, no segundo dia, há apenas uma vela estreita que se fecha para o dia. Nota: Não confunda este padrão com o padrão de englobamento. As velas são opostas!


Este também é um padrão de reversão de duas velas, onde no primeiro dia você vê uma vela de grande alcance que se fecha perto da parte inferior do intervalo. Os vendedores estão no controle. No segundo dia, você vê uma ampla gama de velas que tem que fechar pelo menos até a metade da vela anterior. Aqueles que reduziram as ações no primeiro dia estão agora perdidos no rali que acontece no segundo dia. Isso pode configurar uma inversão poderosa.


O doji é provavelmente o padrão mais popular de velas. O estoque se abre e não chega a lugar algum ao longo do dia e fecha à direita ou próximo do preço de abertura. Simplesmente, representa a indecisão e faz com que os comerciantes questionem a tendência atual. Isso muitas vezes pode provocar reversões na direção oposta. Saiba mais sobre como negociar um padrão doji candlestick.


Padrões de castiçal de baixa.


Você notará que todos esses padrões de baixa são o oposto dos padrões de alta. Esses padrões vêm depois de uma recuperação e significam uma possível reversão, assim como os padrões de alta.


Ok, agora é a sua vez! Eu vou deixar você descobrir o que está acontecendo em cada um dos padrões acima para fazer com que estes sejam considerados de baixa. Olhe para cada vela e tente entrar na mente dos comerciantes envolvidos na vela.


Há mais um padrão digno de menção. Um "kicker" é por vezes referido como o mais poderoso padrão de candlestick de todos.


Você pode ver no gráfico acima porque esse padrão é tão explosivo. Como a maioria dos padrões de velas, há uma versão otimista e baixa. Na versão otimista, o estoque está se movendo para baixo e a última vela vermelha se fecha na parte inferior do intervalo.


Então, no dia seguinte, as bolsas de valores se abrem acima dos dias anteriores, altas e próximas. Este "evento de choque" força os vendedores a descoberto a cobrir e traz novos operadores no lado comprado.


Isso é revertido na versão baixista.


Você deve esperar pela confirmação?


A maioria dos traders é ensinada a "esperar por confirmação" com padrões de velas. Isso significa que eles devem esperar até o dia seguinte para ver se a ação reverte depois. Isso é absolutamente ridículo!


Eu não estou esperando por nenhuma confirmação!


Como é isso para uma boa gramática! Sério, pense nisso por um segundo. Se uma ação recuar para uma área de demanda (suporte) e eu tiver um padrão de velas que está me dizendo que os compradores estão assumindo o controle do estoque, então essa é toda a confirmação de que preciso.


Como um operador de swing, eu tenho que entrar antes que a multidão entre, não quando eles entrarem! Em outras palavras, eu quero ser um dos traders que compõem o padrão em si! Esse é o risco baixo, alto jogo de probabilidades.


Estratégias de negociação Swing.


Como comerciante de swing, rolando com os balanços de seus investimentos, é importante que você tenha um conjunto de estratégias de negociação swing swing. Jogando no updown e downswing, seus negócios durarão de algum dia a várias semanas (e possivelmente mais se o comércio estiver funcionando). Os operadores de swing geralmente trocam os gráficos diários e frequentemente trocam gráficos diários de velas. Alguns operadores de swing usarão gráficos de prazos curtos para escolher a entrada ou saída perfeita, e alguns empregarão gráficos longos de tempo (ou seja, gráficos semanais ou mensais) para avaliar o sentimento geral de longo prazo em torno do investimento.


Assim como as pessoas diferem, as estratégias de negociação variável diferem - não existe uma maneira "correta" de ir sobre isso. Todo comerciante tem seus métodos e estratégias preferidos. Se você está tentando decidir quais técnicas funcionarão melhor para seus investimentos, considere as seguintes estratégias de negociação de swing.


Estratégias de negociação Swing.


Siga a ação de preço e use a análise técnica. Essas técnicas são padrão para a maioria dos comerciantes swing. Sua análise irá ajudá-lo a determinar qual estoque ou ETF para negociar. Não fique preso na empresa. Ao contrário de muitos investidores de longo prazo, os comerciantes de swing normalmente não estão preocupados com os fundamentos de uma ação. Eles não perdem tempo conhecendo a empresa, aprendendo o que a empresa faz, quem é dono da empresa, quem é o CEO, o valor intrínseco, as notícias etc. No entanto, os relatórios de ganhos ainda serão importantes e lembre-se de que as notícias afeta o sentimento dos investidores e pode mudar a ação de preço. Trabalhe com as tendências. Traders de Swing tradicionalmente escolhem seguir as tendências e adotá-las (ou seja, uma tendência de alta em um bull market e uma tendência de bear em um mercado em baixa). Trabalhar contra as tendências. A maioria dos comerciantes de balanço trabalham com as tendências de seus estoques, mas você também pode trocar a tendência do contador (às vezes conhecido como "desvanecimento"). Tome uma posição de baixa durante o alto de uma alta tendência alta e tire uma posição de alta durante um balanço de baixa baixa. Use castiçais japoneses. Muitos comerciantes acham que os gráficos de velas são mais fáceis de entender e interpretar do que os gráficos de barras tradicionais. Use os gráficos para identificar onde há pressão de compra e onde há pressão de venda (e quão intensa é a pressão) e, em seguida, aplique essa informação aos seus investimentos. Use uma estratégia de negociação T-Line. Identifique o T-Line e use-o para tomar decisões de negociação informadas. Se uma ação fechar acima da linha T, haverá um preço de probabilidade maior que continuará a subir. Da mesma forma, em uma tendência de baixa, se um estoque se fechar abaixo da T-Line, provavelmente continuará a cair. Esta técnica funciona bem com a maioria dos planos comerciais e estratégias de investimento.


Existe também a estratégia Volume Spike, a estratégia Gap Re-Mount e a estratégia Rubber Band, entre outras. Através de análise, experiência e tentativa e erro, você pode descobrir quais estratégias de troca de swing funcionam melhor para você. Seja negociando T-Line, castiçais japoneses, trabalhando a favor ou contra as tendências, ou uma mistura de todos os itens acima, com certeza haverá uma estratégia de negociação que você considera útil, excitante e eficiente.

No comments:

Post a Comment